BH FM

Menu principal Tocar rádio ao vivo Conteúdo Principal

Cruzeiro ou América? Quem pega o Atlético? Entenda a definição das semifinais do Campeonato Mineiro

Três times têm vagas garantidas na próxima fase da competição; rodada do próximo fim de semana define o chaveamento do mata-mata pelo título
Foto: Federação Mineira de Futebol
Foto: Federação Mineira de Futebol

Faltando uma rodada para o término da fase de classificação do Campeonato Mineiro, três clubes brigam pela melhor campanha e as vantagens nas fases decisivas da competição: Cruzeiro, América e Tombense.

O trio tem vaga garantida no mata-mata, mas ainda falta definir as posições finais e, por consequência, os confrontos das semifinais.

As equipes de melhor campanha têm a vantagem de escolher a ordem do mando de campo e de jogar por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para avançar no campeonato.

E o Galo?

O Atlético lidera o Grupo e está praticamente garantido nas semifinais. Para ficar fora do mata-mata, o Alvinegro precisa ser derrotado pelo Ipatinga, na última rodada da fase de classificação, e ainda ser superado no critério saldo de gols pelos rivais. Neste momento, o Atlético tem saldo de 5, contra -2 do Uberlândia e -4 do Villa.

Independentemente dos resultados das outras chaves, o primeiro colocado do Grupo B vai passar com a terceira melhor campanha entre os líderes. Na semifinal, vai enfrentar o segundo time de melhor campanha entre os primeiros cada chave.

Fonte: GE

ver todos