BH FM

Menu principal Tocar rádio ao vivo Conteúdo Principal

Bloco Chama o Síndico desfila nesta quarta em BH; veja como fica o trânsito

Bloco Chama o Síndico — Foto: Tamas Bodolay
Bloco Chama o Síndico — Foto: Tamas Bodolay

"Os alquimistas estão chegando..." Em celebração aos 50 anos do disco "A Tábua de Esmeralda", de Jorge Ben Jor, o Chama o Síndico desfila na Avenida Afonso Pena na noite desta quarta-feira (7).

O grupo, que homenageia o cantor e compositor carioca e o parceiro Tim Maia, realiza neste ano seu 11º cortejo. A festa começa às 18h em frente ao Parque Municipal e vai até a Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, com direito a espetáculo de luzes e projeções.

"O disco 'A Tábua de Esmeralda' traz uma série de representações, ele vem com uma série de simbologias e tem muitas músicas com letras maravilhosas. Realmente, é um disco ímpar", disse o percussionista e cofundador do bloco, Bruno Titio.

O tema do desfile neste ano é "Eu vou torcer pela paz", letra de Jorge Ben que integra o álbum.

"Tem tudo a ver com o momento. É nesse caminho de celebrar e trazer esse sentimento de paz e amor que a gente quer desfilar", falou Bruno.

Cerca de 150 pessoas fazem parte da bateria e da ala de dança do Chama o Síndico. Segundo Bruno, a festa na Avenida Afonso Pena ainda terá convidados – mas é tudo surpresa. ????

"Todos são super bem-vindos ao nosso bloco. Vamos fechar o centro da cidade e fazer uma bagunça gostosa para os foliões se divertirem, e a gente se divertir também", afirmou.

DESFILE

A BHTRANS realizará operação de trânsito com fechamentos de vias previstos a partir de 17h.

O desfile é divido em dois momentos. O bloco fará o primeiro ato, sem o trio elétrico, descendo da Praça da Liberdade sentido Avenida Afonso Pena, passando pela Avenida João Pinheiro, Avenida Álvares Cabral, chegando na Afonso Pena, na altura da entrada do Parque Municipal.

O segundo ato do cortejo, já na Afonso Pena, deve começar às 18h, com deslocamento previsto para 19h. O trajeto segue pela Avenida Afonso Pensa até as imediações da Praça Sete. O encerramento do bloco deve ocorrer por volta das 22h30, com dispersão prevista para 23h.

Seguem os fechamentos previstos:

•    Avenida João Pinheiro com Rua Gonçalves Dias

•    Rua Bernardo Guimarães com Avenida João Pinheiro

•    Rua dos Aimorés com Avenida João Pinheiro

•    Avenida João Pinheiro com Rua dos Timbiras

•    Avenida João Pinheiro com Avenida Álvares Cabral

•    Avenida Carandaí com Alameda Ezequiel Dias

•    Avenida Afonso Pena com Rua Pernambuco

•    Avenida Afonso Pena com Rua dos Tupinambás

•    Rua São Paulo com Avenida Afonso Pena

•    Avenida Amazonas com Rua dos Tamoios

Orientação aos motoristas

Com o uso de aplicativos de mobilidade, como o WAZE e o Google Maps, o motorista poderá acompanhar os trechos interditados e reservados para desfile dos blocos, sugerindo assim ajustes no itinerário. Confira a programação das interdições no Waze Event para todos os dias de Carnaval na capital.

Fonte: G1/PBH

ver todos