BH FM

Menu principal Tocar rádio ao vivo Conteúdo Principal

Galo derrota Cruzeiro, quebra jejum na Arena MRV e vence a primeira no Brasileirão

Zaracho, de meia-bicicleta, Paulinho, Arana decidem para o Galo no primeiro tempo e quebram sequência em clássicos no estádio atleticano
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

As emoções foram apenas no começo. Com grande atuação na primeira metade da partida, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na noite deste sábado, na Arena MRV, pela terceira rodada do Brasileirão. A primeira vitória do Galo no campeonato teve gols de Zaracho, em grande jogada, Paulinho e Guilherme Arana, na etapa inicial, amplamente dominada pelos donos do casa. O ritmo do jogo caiu no segundo tempo, e o placar seguiu inalterado.

Provocações

Mal o jogo terminou, o Atlético voltou a usar as redes sociais para provocar o Cruzeiro diante da vitória em casa (clique aqui e confira). O telão da Arena MRV também entrou na onda.

Como fica

Com o resultado, o Atlético chega a cinco pontos e aparece, momentaneamente, em quinto lugar na tabela. O Cruzeiro permanece com quatro pontos e surge na nona colocação. Os dois times podem perder posições no decorrer da rodada.

Fim do jejum em casa

A torcida do Atlético comemora a primeira vitória no clássico dentro da Arena MRV. O triunfo veio somente no quarto jogo contra o Cruzeiro, no estádio alvinegro. Antes do jogo deste sábado, o time azul e branco havia conquistado duas vitórias e um empate dentro da Arena do Galo.

Golaço

O primeiro gol da partida veio em uma grande jogada do Atlético. Depois de longa troca de passes, que durou cerca de um minuto e dez segundos. Scarpa fez o cruzamento da direita e achou Zaracho na área do Cruzeiro. O argentino finalizou de meia-bicicleta para mandar no canto direito do goleiro Anderson.

Marcou e provocou

Depois de fazer o terceiro gol do Atlético na partida, o lateral Guilherme Arana voltou a provocar o Cruzeiro. Na comemoração, o jogador alvinegro fez o gesto de “choro”. No clássico que decidiu o título do Campeonato, vencido pelo Galo, Arana agiu da mesma forma, repetindo a provocação.

Primeiro tempo de um time só

A primeira chance de perigo veio aos 13 minutos, com Guilherme Arana chutando para a defesa parcial do goleiro Anderson, e a zaga colocando a escanteio. Aos 24, Gustavo Scarpa cruzou da direita, e Zaracho, de meia-bicicleta, mandou para as redes do Cruzeiro, abrindo o placar. No lance seguinte, Matheus Pereira bateu forte, e Everson defendeu. Aos 34, depois de blitz atleticana, Hulk chutou forte, e Paulinho desviou para o gol, ampliando a vantagem no placar. O Cruzeiro assustou aos 43 minutos, quando Rafa Silva finalizou, e Saravia colocou para fora. Pouco depois, Arana arriscou da entrada da área, Anderson falhou, e o Galo fez o terceiro gol.

Segundo tempo morno

O ritmo do jogo diminuiu na volta do intervalo. O Atlético passou a se defender, buscando os contra-ataques, enquanto o Cruzeiro tentava encontrar espaços na defesa adversária. Nesse cenário, Hulk e Paulinho ameaçaram a meta da Raposa, aos 30 minutos, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 33, Barreal tentou finalizar na área do Atlético, e Everson ficou com a bola. Na sequência, Rafael Elias chegou a balançar as redes atleticanas, mas o lance foi anulado por causa de impedimento do atacante cruzeirense. Perto do fim do jogo, Barreal, mais uma vez, parou em Everson.

Agenda internacional

Na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Unión La Calera, no Chile, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Conmebol Sul-Americana (confira a classificação clicando aqui). Também na terça, às 21h, o Atlético recebe o Peñarol, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela terceira rodada do Grupo G da Taça Conmebol Libertadores.

Agenda de Brasileirão

O Atlético volta a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Cruzeiro entra em campo no domingo, às 16h, diante do Vitória, no Mineirão. As duas partidas são válidas pela quarta rodada do Brasileirão.

Público e renda

Público: 39.541

Renda: R$ 2.151.652,52

Fonte: GE

ver todos